Eu Creio

Acredito que nós seres humanos, apesar de sermos na essência iguais, precisamos de condutas às vezes diferentes para nossa conexão com DEUS. Alguns em meio à natureza outros dentro de uma igreja, não importa, estaremos no caminho certo se formos capazes de sentir e ouvir nosso coração, ou seja,  Deus. Se precisarmos de orações feitas, rezar um terço, orar cantando, meditar ou estar diante de uma imagem para facilitar nossa conexão, que seja. Particularmente no momento que entro em uma igreja e deparo-me com o ambiente sinto uma enorme paz, vejo as imagens e toma-me conta sentimentos de respeito e admiração. Neste momento começo uma reflexão, minha alma se acalma, o silêncio se instala, tudo me é favorável para começar uma oração. Estar neste ambiente, ficar diante de uma imagem de Maria é muito bom pra mim. Desde criança me encanto com isso. Acredito que neste processo cumpre-se um propósito magnífico o de conectar-me com a Luz Divina.

                                                       N. Senhora da Conceição 50cm



Maria

Maria de Nazaré, esposa de José, mãe de Jesus. Uma mulher escolhida por Deus para gerar, dar a luz, cuidar, criar, educar e direcionar o Messias, seu filho Jesus. Maria cumpriu seu propósito sem questionar de mãe, amiga, conselheira e seguidora de Jesus. Respeitando-o e amando-o ela superou as dores e levou a palavra do filho com seus ensinamentos para toda a humanidade. Maria é um exemplo de coragem, força, bondade e de amor incondicional. Para mim, em meu trabalho, sua essência é a arte principal, o que ela representa é mais que suficiente para meu respeito e admiração. Sinto um carinho muito grande por essa mulher, mestra, mentora, que me conduz com sua doçura e carinho. Sinto-me protegida, amparada e amada por ela. Deus não a escolheria se não soubesse de seus dons. Um espírito de luz cuja maior preocupação é nos levar para o amor de Deus.
Salve Nossa Senhora!

                            N.Sra de Fátima 40cm

Um comentário:

  1. Olá Patrícia,
    Estou aqui, visitando seu cantinho, pois tem um lindo fã...
    Sou Juliana, professora do Eduardo este ano, 2013... ainda não nos conhecemos, mas creio que vc ouve falar de mim e eu de vc kkkk.
    Isso resolveremos em breve, e para bons fins!
    Preciso parabenizá-la pela arte que cria, são mão abençoadas, para pintar e escrever tb!
    Quanta inspiração nessas suaves combinações e percebo que vê a fé de uma maneira bem leve e linda, assim como eu! Me identifiquei com seu trabalho, adoraria conhcer o ateliê e fazer umas encomendas! Seriam presentes incríveis!
    Convido para conhecer meu cantinho, em especial, ler um texto que gosto muito, sobre como nasceu minha fé!
    http://missflorinda.blogspot.com.br/2013/05/como-nasce-fe.html
    um gde beijo

    ResponderExcluir