sexta-feira, 27 de abril de 2012

ARTE DO CÉU PARA CRIANÇAS

Vejam o que conteceu quando eu estava fazendo esta peça, foi muito legal.




Eu queria fazer uma imagem para a capela da escola do meu filho (ele tinha uns quatro anos). Pensei em alguma coisa bem lúdica que despertar-se interesse e curiosidade nos pequenos. Pensei em Maria enfeitada com materiais para eles poderem tocar e sentir. Enquanto as ideias vinham na minha cabeça comecei a cantar a musica mãezinha do céu para entrar no clima infantil. Cantando esta musica tudo foi acontecendo. Eu tinha em uma peça só a imagem de N. Senhora de Fátima em cima de uma nuvem, em baixo da nuvem uma base grande (tudo de gesso) onde ficavam as três crianças que tiveram a visão de Maria em Fátima. Eu queria fazer uma montagem. O jardim seria um tablado de madeira com Maria no centro e em volta dela crianças (imaginei as crianças da escola). Falei com meu amigo Jorge que estava no atelier para me ajudar a separar a imagem com a nuvem da base de gesso (que seria substituída pelo tablado). Começamos a cerrar mas ia estragar, martelar ia quebrar, então parei e olhei. De repente o cavalete em que eu estava trabalhando se fechou e caiu tudo no chão, a N. Senhora de Fátima junto com outra peça grande (60 cm) que eu estava fazendo. Quando escutei o barulho fechei os olhos (não quis ver), Jorge levantou o cavalete do chão e quando suspendeu a madeira... Com a santa grande nada aconteceu (estava perfeita) e a N. Senhora de Fátima??? Surpresa!!!  Soltou-se da base de gesso ficando somente em cima da nuvem. O resultado foi uma linda montagem. As crianças fizeram uma emocionante procissão para leva-la ate a capela. Eles ficaram encantados com a nuvem fofa, o véu de estrelas, as borboletas que pareciam voar e as criancinhas pintadas em  tons diferentes. Tirei esta foto depois de um tempo, quando as crianças já tinham sentido com as mãozinhas todo o nosso trabalho. Falo nosso porque definitivamente não foi só meu. Viva Maria!!!


Mais Santinhas para nossos anjinhos e anjinhas. 

Adoro fazer Maria para crianças, eu "viajo na maionese". Tanto para meninas ou meninos são lúdicas, românticas, suaves e algumas até com efeitos. Como a da ultima foto, que brilha no escuro. Espero que gostem...



Gosto de colocar este oratório de parede em cima da cama ou em cima do portal na porta de entrada do quarto, assim creio que quem passa por ali estará sendo abençoado. 

"Coisas boas permanecem e coisas ruins desaparecem" 

 




Esta N. Sra. das Graças de 1 m foi feita para a capela da escola em BH.












Nenhum comentário:

Postar um comentário