sábado, 15 de setembro de 2012

N.SRA APARECIDA

 
Estas são imagens de Nossa Senhora Aparecida. Pintá-las e muito gratificante, pq a peça tem mais ângulos retos, o que facilita muito o trabalho. De acordo com a história da aparição da imagem ela foi retirada do fundo de um rio, estava oxidada e corroída. Por isso gosto de pintar o rosto da Maria Aparecida com pigmentos que dão estes efeitos.
 
Não posso deixar de mencionar, lembrei-me agora de quando fiz esta peça. Foi no ínicio do atelier. Atendi uma cliente que queria uma N.Sra Aparecida para o filho. Ele estava abrindo um negócio próprio. Eu fiz e a entreguei. A pedido do filho a cliente retornou ao atelier e encomendou outra, deveria ser idêntica a primeira. Ao colocar a imagem na loja, o rapaz já devoto de N.Sra. ficou impressionado com a melhora do movimento. Resolveu colocar duas imagens de uma vez. Detalhe: fiz esta peça na época de copa do mundo. Por isso as fitas com a cor do Brasil.
 

 
 
 
 





















N.SRA BOA MÃE

 
Estas são imagens de Nossa Senhora Boa Mãe. Acredito que este seja um nome perfeito para Maria. Acho estas peças doces, adoro fazê-las. Só de ver o carinho no olhar dela  pelo menino, já me causa um suspiro. Espero que sintam este suspiro de puro Amor.  
 
 
 













N.SRA DA CONCEIÇÃO

Olá, luz!!! Aqui estão algumas imagens que venho fazendo durante o percurso do Atelier. Cada imagem tem sua história e cada história tem seus personagens. Acredito que Deus esteja na Direção, Maria uma convidada de honra e eu, muito agradecida, exerço o papel de produtora. Mas VOCÊ, é o personagem principal, o escolhido para receber a imagem. 
 
Estas são imagens de Nossa Senhora da Conceição. Do inicio ao fim das fotos vcs poderão ver que meu trabalho foi "aprimorando", será que posso dizer assim? Espero que gostem. Atenção para uma peça em destaque, que foi praticamente a primeira, atualmente a reformei (só nos adornos), pq a técnica da pintura fiz questão de deixar original.
 
Agradeço aos patrocinadores, todos muito queridos, minha amiga Célia, que atravéz de uma conexão abençoada manda-me materiais tão sonhados.
 
 
 
 

































 
 
DESTAQUE: Esta foi minha primeira peça. Foi um presente para a família de um Tio que mora em Rio Preto/MG. A pouco tempo estive por lá e a ornamentei novamente. A pintura é original de quando eu a pintei. Usei tinta a óleo, betume e talco!!! Isso mesmo, talco de nenem para dar um aspecto acetinado. Gostaram? Dava um trabalhão.