sábado, 28 de abril de 2012

ARTE DO CÉU E O BISCUIT DA MYRINHA


Fiz esta N. Senhora das Graças de 25 cm com muito carinho para uma amiga muito especial.  Ela ia presentear seu irmão com a santinha. Essas flores foram todas feitas por ela em biscuit. Em minha opinião o biscuit da Myrinha é perfeito. Esta santa ficou delicada e suave. Um conto de fadas.  


             





N. Senhora das Graças 30 cm

SANTOS E SANTAS

SANTA RITA DE CASSIA





SANTA TEREZINHA

Já fiz muiiiiiiitas imagens (de todos os tamanhos) de Santa Terezinha. Acho linda a história dela, assisti ao filme sobre sua vida e fiquei ainda mais admirada. No atelier presenciamos (eu e Tia Irene) bons casos envolvendo Santa Terezinha, todos com muitas bênçãos. Em BH uma amiga achou a imagem da Santa tão linda que a colocou no hall de entrada do seu ap. Ficou muito linda e chique, a imagem de 60 cm em cima de um cubo de espelho ao lado da porta de entrada. Uma boa ideia essa.




SÃO JUDAS TADEU

Este São Judas tem 60 cm. Foi um presente da esposa para o marido devoto.



SÃO FRANCISCO DE ASSIS

São Francisco de Assis e um santo que muita gente gosta. Existem vários modelos de imagens de São Francisco, este tem 45 cm. Para quem não viu o filme sobre a vida deste santo recomendo Irmão Sol e Irma Lua, e lindo!!! Recomendo também que as crianças assistam. Ao lado a Oração de São Francisco. Que pra mim e uma das mais belas. 

                                                           ORAÇÃO DE SÃO FRANCISCO
Senhor, fazei-me instrumento de vossa paz.
Onde houver ódio, que eu leve o amor;
Onde houver ofensa, que eu leve o perdão;
Onde houver discórdia, que eu leve a união;
Onde houver dúvida, que eu leve a fé;
Onde houver erro, que eu leve a verdade;
Onde houver desespero, que eu leve a esperança;
Onde houver tristeza, que eu leve a alegria;
Onde houver trevas, que eu leve a luz.
Ó Mestre, fazei que eu procure mais;
Consolar, que ser consolado; 
Compreender, que ser compreendido; 
Amar, que ser amado. 
Pois, é dando que se recebe é perdoando que se é perdoado e é morrendo que se vive para a vida eterna.


 SÃO JORGE


Quando penso em São Jorge imagino flores e fitas como uma Folia de Reis. Criei estes que ficaram bem interessantes. Mostra a força do santo pela própria imagem com suavidade pelas flores de ferro.  SALVE JORGE!!!


SANTO ANTÔNIO

Este Santo Antônio tem 40 cm. Foi todo coberto com flores e Swarovisk. Ficou linnnnndo!!!

CHOVENDO FLORES EM MARIA

Este foi um trabalho muito especial. Fiz uma exposição em uma fabrica de bolsas. Como a principal matéria prima das bolsas era o couro (as meninas usavam estas flores de couro para dependurar nas bolsas, fazer chaveiros, etc.) eu tive a ideia de coloca-las nas peças. Pensei em uma chuva de flores para N. Senhora. Adorei o efeito.








sexta-feira, 27 de abril de 2012

CHÁ COM ARTE DO CÉU

Esta N. Senhora das Graças de 1m foi elaborada para atender uma cliente que fabrica roupas de mesa. Ela ia participar de um chá beneficente feito da seguinte forma: havia 10 mesas que foram destinadas a pessoas de muito bom gosto, decoradores, floristas, etc. Cada pessoa tinha direito a uma mesa de oito lugares que deveria decorar mostrando seu trabalho. O evento foi muito chique, muito bonito a verba era arrecadada com a venda dos convites (oito lugares) e destinada a uma instituição. Houve desfile de moda, sorteios de joias, de roupas e de uma santa minha inclusive. A minha cliente teve a ideia de montar a mesa colocando a N. Senhora como centro de mesa. Eu a pintei nestes tons para ficar neutra, pois a mesa seria com jogo americano de veludo estampado em preto e bege e os guardanapos eram de seda gripir vermelha (igual a este que coloquei embaixo do menino Jesus). A santa tinha cristais Swarovisk no manto, na aureola e um coração vermelho de Swarovisk no terço. A base foi envolvida por rosas vermelhas naturais o que combinou muito no trabalho porque estampei as costas da imagem com rosas vermelhas. A mesa ficou lindíssima, uma inovação, afinal o mais comum é colocarmos arranjos de flores como centro de mesa. Fica aí uma ideia super legal para servir um chá e ainda fazer o bem. A cliente das roupas de mesa é a Jussara Nazaré que faz coisas lindas de enxoval. Em outra postagem mostrarei alguns mimos confeccionados por ela.



ARTE DO CÉU NO ALTAR



Esta N. Senhora das Graças é bem grande (aproximadamente 1m). Ela foi feita para um casamento que aconteceu em uma cidade no litoral do RJ, a cerimônia foi na praia. Usei estes tons de azul pensando no mar, esta renda eu trouxe da França (só esse pedacinho), na cabeça coloquei botões de flores com Swarovisk. Gente ela ficou um sonho...



Esta também foi para um lindo casamento em uma chácara de BH. De acordo com o que  noiva pediu fiz uma N. Senhora Desatadora de Nós de 60 cm. Elaborei conforme a decoração do local. Ela foi coberta no manto com uma camada de pigmento de ferro que depois de dias reagindo deu o efeito de ferrugem.
O terço (tecido por minha talentosa mãe) tinha flores de Swarovisk vermelhas, dando um contraste maravilhoso com o tom da ferrugem. Mais lindo ainda, foi que fizemos cachinhos de flores (iguais as do terço) e salpicamos no véu. Gente ficou uma obra de arte. A imagem ficou no altar. Depois da cerimônia (o mais legal) é que a noiva e o noivo puderam leva-la para casa. Assim terão uma bela recordação. Quem começou com esta ideia foi Márcia Marquez, uma profissional de muito talento. Tudo que essa moca faz é belo, vale a pena visitar seu site/blog e suspirar como eu.









ARTE DO CÉU NO DIA DOS NAMORADOS


Fiz esta imagem  de N. Senhora de Medjugorje 60 cm durante o mês de Junho, próximo ao dia dos namorados, o amor estava literalmente no meu ar. Usei tons de vermelho (amor) e rosa (paixão), estampei o manto com corações e rosas. Ela ficou linda, bem conceitual. Recebi a vizita de uma cliente que estava indo para Roma. Ela encantou-se com a Santa e levou-a para presentear a família italiana do futuro marido (olha a responsabilidade). Foi um sucesso, quando esta cliente retornou ao Brasil trouxe várias encomendas de lá. Fiz umas 20 peças e fiquei muito orgulhosa, é a Arte do Céu na  cidade do Papa. 

MOMENTO LÚDICO


Eu ameiiiiiii fazer estas imagens. São de N. Senhora Aparecida (esq. para direita) com 40 cm, 60 cm, 20 cm e 30 cm.  Chamei a coleção de Somos todas iguais, elas tinham bonequinhas, fuxicos, botões, flores, medalhinhas, fitas de todas as cores, renda renascença, laçinhos, passarinhos, borboletas e um divino de madeira na mãozinha. Quem via a imagem não tinha ideia de que elas eram totalmente conceituais. Estas bonequinhas feitas com materiais reciclados foram confeccionadas por uma artesã da feira de flores (do colégio Arnaldo) em BH. O legal é que ela tem tipo uma cooperativa e ajuda um monte de mulheres com a fabricação das bonecas. Enfim eu as coloquei justamente para representarem estas mulheres, ou melhor, todas as mulheres, pela força, garra, fé, etc. Na imagem maior cada bonequinha era de uma cor representando igualdade. Chamei as bonequinhas de Marias e atrás de casa santa havia uma frase para as maravilhosas Marias (mulheres) do mundo.

 
Maria, Maria
É um dom, uma certa magia
Uma força que nos alerta
Uma mulher que merece
Viver e amar
Como outra qualquer
Do planeta

(Letra da musica de Milton Nascimento)

JARDIM DE ORAÇÃO


Este trabalho foi muito revelador e gratificante. Recebi o telefonema de um paisagista que iria fazer uma mostra de jardim no shopping Ponteio em BH (shopping de decoração). Ele escolheu o tema  Jardim de Oração. Ao saber que eu pintava imagens me pediu para fazer uma pensando nesta proposta. Comecei a fazer uma N. Senhora das Graças de 1 m. Como eu não tinha ideia de como começar o trabalho pedi muito a Maria que me desse uma direção, e ela deu. Um dia acordei e resolvi pintar a santa de azul e estampa-la com borboletas. Queria que ela semeasse amor no jardim, então coloquei as correntes com corações. Resolvi que Jesus também semearia amor nesse jardim, coloquei o menino Jesus segurando os corações que caiam da Maria. A imagem ficou muito bonita, talvez este tenha sido meu primeiro grande trabalho. Os dias se foram e o cliente me ligou perguntando se estava pronta e se podia buscar. Ele estava curioso para saber de que cor eu havia pintado a peça. Eu disse que tinha terminado exatamente naquele dia e que tinha pintado-a de azul. Ele buscou a santa e para nossa surpresa a imagem estava exatamente com o mesmo azul que ele tinha usado no oratório. O resultado foi um sonho... As pessoas paravam pra ver o jardim e aproveitavam para fazer uma oração. O que mais me chamou a atenção foi ver crianças sentadas em frente à Maria admirando-a. Mais uma vez nosso trabalho foi abençoado.








 




 Esta N. Sra. das Graças também foi feita para um jardim.